Apresentação

 Desde pequenina que gosto de me perder na Natureza e aprender com ela.

E apesar de ter estudado duas áreas bem distintas (Conservação e Restauro, e Ourivesaria de Pratas e Cinzelagem), acabou por ser a Natureza a chamar-me quando decidi escolher o meu lugar... as plantas estiveram sempre lá, quer como expressão artística, quer como busca, desde cedo me tornei aprendiz através dos livros, e voltar à fonte, permitiu-me iniciar a minha aventura na prática, e reunir uma boa quantidade de ervas, que aos poucos fui estudando, e com elas, começando a experimentar fazer o que necessitava.

Mas os Filhos da Terra nasceram por volta de 2011, quando eu conheci o Rúben Martins, e através da nossa paixão pela Natureza, à volta do nosso pequeno jardim, onde utilizamos métodos de permacultura e cultura biológica, tendo o apoio e a capacidade criativa do Rúben, sobretudo a nível do design gráfico, e planeamento dos jardins e hortas.

  " Preocupamo-nos com a Natureza e com as pessoas, e queremos fazer a nossa parte no caminho da mudança e da protecção do nosso planeta.
 
Acreditamos  num mercado local, mas que possa ir ao encontro das pessoas,  utilizando produtos naturais e biodegradáveis, que constituem uma solução fundamental face à utilização de inúmeros químicos, muitos deles cancerígenos, nos produtos de higiene."

Entretanto, continuo o projecto sozinha, e tenho o privilégio de poder criar grande parte das ervas que preciso no meu pequeno jardim, preparar os óleos macerados, e continuo a cada dia a aprender com o livro aberto que é a Mãe Natureza!

   Os meus produtos são feitos artesanalmente, com muita dedicação e entrega, esperando que o resultado final venha ao encontro das necessidades daqueles que procuram um produto natural, orgânico, que beneficia a saúde e protege o ambiente.

Denise Pereira

email: filhosdaterra.geral@gmail.com