Apresentação

 Desde pequenina que gosto de me perder na Natureza e aprender com ela.

E apesar de ter estudado duas áreas bem distintas (Conservação e Restauro, e Ourivesaria de Pratas e Cinzelagem), acabou por ser a Natureza a chamar-me quando decidi escolher o meu lugar... as plantas estiveram sempre presentes, quer como expressão artística, quer nas pesquisas desde cedo, até começarem a encher o meu jardim!
Foi nesta busca por uma vida mais simples e natural, que comecei em 2011 a fazer os produtos Filhos da Terra, ao mesmo tempo que comecei a ter noção da nocividade dos ingredientes presentes na maioria dos produtos cosméticos e de limpeza, e ao mesmo tempo que me apareceu um eczema que nada parecia resolver. Desde então, muito mudou, mudaram os locais onde cultivo as minhas plantas, os caminhos que piso, e mais recentemente em 2017 o fogo veio devastar tudo, e este começar de novo tem sido uma aprendizagem constante e um caminho de gratidão. Jardim regenerado, eis que é tempo de pôr mãos à obra de novo! Mesmo vivendo num autocarro, vou aprendendo a reorganizar e a adaptar, e esta estranha forma de vida vai ganhando espaço para novas alquimias.

   Os meus produtos são feitos com as minhas plantinhas, crescidas na serra do Açôr, são feitos artesanalmente e com muita dedicação e entrega! Espero que vão ao encontro das necessidades daqueles que procuram um produto natural, orgânico, que beneficia a saúde e protege o ambiente, sabendo ainda que estão a contribuir para ajudar uma guardiã da Terra a continuar o seu serviço!

Denise Pereira

email: filhosdaterra.geral@gmail.com