terça-feira, 9 de agosto de 2011

Exposição de Sabão Artesanal



Vai estar patente a nossa primeira exposição de sabão artesanal, na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira (Oliveira do Hospital), entre os dias 11 a 29 de Julho, e pode ser visitada entre as 9h e as 19h.
Esta exposição pretende dar a conhecer a antiga arte da saboaria, que com o passar do tempo e a proliferação das indústrias químicas e cosmética, tem vindo a ser esquecida.
Participantes habituais da Mostra da Nossa Terra, Denise Pereira e Ruben Martins utilizam técnicas ancestrais de fabrico de sabão artesanal, para produzir sabões de excelente qualidade, utilizando azeite, e as plantas que cultivam na sua horta, isentos de químicos e criados com amor e carinho.
Esta exposição pretende também abrir a consciência das pessoas para os produtos que utilizam na sua higiene pessoal, muitos deles contendo ingredientes nocivos à saúde, e que também prejudicam o ambiente, contribuindo assim para criar consumidores mais conscientes e sustentáveis.

http://www.oliveiradigital.net/agenda/index.php?option=com_eventlist&view=details&id=406:exposicao-sabao-artesanal-filhos-da-terra&Itemid=2

Sem comentários:

Enviar um comentário