quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sabão Reciclado

Olá a todos!

Como ainda não tínhamos apresentado a novidade - SABÃO RECICLADO - feito com óleo de cozinha reciclado, apresentado no workshop na Biblioteca de Lagares da Beira aquando da exposição, aqui fica uma amostra embrulhada, um presente para a família!


Este sabão fica um excelente desengordurante, perfeito para limpar gorduras e até algumas nódoas! Dá para substituir o detergente da loiça e muitos outros, pois limpa na perfeição loiças, azulejos, tecidos! Além disso é amigo do ambiente, pois o único ingrediente acrescentado é o amaciador/detergente de loiça provém de uma marca biodegradável e não testado em animais. Preocupamo-nos com tudo!
Confesso que até o experimentar, não acreditava muito como é que com um sabão feito de gordura poderia ser eficaz para limpá-la, mas ao experimentar percebi que nunca um detergente foi tão bom para limpar os frascos das conservas e dos óleos macerados!

Aproveitei embalagens de papel usadas para depois fazer a etiqueta, decorada com os carimbos também feitos por nós!

2 comentários:

  1. Fico maravilhado com estas coisas, sempre gostei de trabalhos manuais, fazer coisas com as mãos, acho a ideia original e ecologica, para alem de ser artesanato. :) Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Ficamos muito gratos pelas suas palavras! é mesmo muito bom podermos reaproveitar uma coisa que poderia ser muito nociva à Natureza e transformarmos em algo útil e muito eficaz, amigo do ambiente! :)
    "Põe quanto és no mínimo que fazes"

    ResponderEliminar