quarta-feira, 13 de maio de 2020

Preciosos tempos de pandemia


Em tempos de pandemia, consegui encontrar tempo e espaço para as minhas alquimias, graças ao meu espírito de adaptação, no autocarro-ninho!
Tempo de voltar aos estudos e finalmente testar algumas coisas que queria mesmo muito, como este champô em barra com tensioactivos derivados do côco, com argila verde, urtiga, cavalinha e um cheirinho a Sálvia escarlea, que estou curiosa para experimentar, embora prefira usar matérias primas o mais puras possível.
Tempo também para repensar embalagens, que me tem bloqueado algumas vezes. Perdia imenso tempo só a cortar folhas gigantes de papel para imprimir os rótulos num papel bonitinho, mas há muito que deixou de ser simples imprimir - a impressora pifou, e o sítio onde imprimia está agora a mais de 40kms de distância. Alguns rótulos também estavam um pouco desactualizados, mas tenho os meus carimbos, por isso passarei a personalizar cada produto, muitos com rótulos manuais, como muitos de vocês já conhecem! Viver em tudo mais alinhada com a simplicidade.
De qualquer forma, como sempre, o papel usado é reciclado e reciclável! Sem impressões há menos produtos nocivos, e ainda bem que agora está na moda a preocupação nas embalagens, que por aqui foi prática desde o inicio, a Mãe Terra agradece! "Reduz as necessidades, se queres ficar bem" nunca foi tão actual!
Na foto, da esquerda para a direita, champô em barra de ovo para cabelos secos, champô de urtiga/argila para cabelos oleosos, e um sabão de côco para lavar roupa que é uma maravilha para roupa delicada, para tirar nódoas, e não resisti... Acrescentei óleo essencial de alfazema, então o cheirinho é maravilhoso!

Sem comentários:

Enviar um comentário