quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Confiar nos processos da vida

Este ano começou frio, e depois chuvoso e tempestuoso. Um convite á proteção, ao cuidar, ao plantar e propagar. Mas também um convite ao estudo, ao continuar deste recolher que se quer produtivo para o espírito e para a mente, para que possa desabrochar na Primavera, que já se vai anunciando com o rosa de algumas urzes, o azul das sete sangrias, e até algumas tímidas carquejas, que em breve encherão as serras de amarelo. Algumas calendulas começaram a desabrochar, e sinto-me feliz com uma série de sementes que tenho prontas para deitar á terra, e inquieta por ver desabrochar todas as árvores que plantámos neste terceiro inverno depois do fogo. Mas o corpo pede atenção e descanso, e nessa tentativa de equilíbrio, vou devorando livros sobre árvores e plantas, sobre como aproveitar as suas propriedades, e tenho-me dedicado a preparar tinturas e outras formas de extrair e utilizar as propriedades das plantas que me rodeiam, e espero em breve poder colocar o resultado essas aprendizagens ao dispôr! Confiar nos processos da vida, implica aceitar o fluir, ser flexível perante os desafios e transformá-los em oportunidades, por mais que a vida nos troque as voltas!

Sem comentários:

Enviar um comentário