sábado, 3 de dezembro de 2022

Óleo Lunar

Este óleo foi feito a pensar nas mulheres e nas nossas luas, estando eu em Lua Nova, a ovular, a sentir-me renascer, com este deambular de trevas e luz e todas as grandes nuances de transformações que têm revolvido o humus dos meus dias, e do mundo que sonho grande apesar de pensar em pequenino.

Já há algum tempo que procurava saber mais sobre este assunto, e a leitura deste artigo deu o mote para a criação deste óleo para prevenir as dores mentruais.

Tenho estudado cada vez mais a aromaterapia, para perceber mais a fundo a função dos aromas das plantas que me rodeiam, e neste óleo, essa função está bem presente,devido à quantidade de óleos essenciais. Além da percentagem que penetra na pele e auxilia internamente, o próprio aroma vai ajudar não só a aliviar as dores, como promove uma sensação de relaxamento e de clareza mental, além de ajudar a desentupir vias nasais...
Ai... se agora fossemos estudar outras propriedades de cada uma destas plantas...! Falamos da Alfazema, da mangerona e da Sálvia. Mas deixo isso ao vosso critério, se a curiosidade ficar.

Como óleo carreador, temos uma mistura que penetra muito fácilmente, e é um autêntico mimo para a pele, contendo óleo de jojoba, soja (origem sustentável) e onagra, também conhecido por auxiliar o alívio destas dores.

E espero que para breve, vos consiga providenciar também almofadinhas térmicas terapeuticas, feitas com os retalhos vintage que a vida me tem fornecido!!

fonte https://www.aromaflora.com.br/oleos-essenciais-reduzem-dores-menstruais/

Sem comentários:

Enviar um comentário